domingo, 12 de março de 2023

O NOVO PESADELO - O RETORNO DE FREDDY KRUEGER (1994)

Poster original de cinema - "O NOVO PESADELO - O RETORNO DE FREDDY KRUEGER"
O filme estreou nos cinemas brasileiros no início de 1995, e este é o poster raro e original da época.


"O NOVO PESADELO" (1994) FOI O ÚLTIMO FILME DA SAGA "A HORA DO PESADELO"

Muita nostalgia agora, depois de rever este filme. Lembro quando estreou nos cinemas brasileiros no início de 1995, e a sua chamada “em exibição nos melhores cinemas” era transmitida em todo intervalo comercial da tv globo. Eu fiquei louco para vê-lo, mas como meu pai já havia me levado para ver “O Maskara”, “Ninguém Segura Esse Bebê” e “Frankenstein de Mary Shelley”, então eu não consegui o ingresso para o novo filme de Krueger.

Mas, quando assisti pela primeira vez (no lançamento em vídeo) achei legal pela metalinguagem, mas muito confuso, chato, poucas mortes e com uma história que não convence. E hoje, revendo, foi a mesma coisa. O filme tem uma boa premissa, Freddy Krueger está cruel, sinistro e mais malvadão, mas é um filme muito pretensioso, cansativo, tem muito blá-blá-blá e uma justificativa péssima!!

Vale pela nostalgia, pela cena final (ótimo cenário nos lembrando a Grécia antiga) e pelas cenas que homenageam o clássico de “10 anos atrás”. A atriz Heather Langenkamp também está mais bonita aqui que na época que viveu a chatinha “Nancy”, em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário